segunda-feira, 24 de junho de 2013

Make para Sair ;)

Oi amigas tudo bemmm?!!!! Bommm hoje eu farei um post de como fazer uma make para sair, passo a passo !! 
Para mim usar o pincel para fazer o tal do côncavo do olho era praticante impossível rsrs, o delineador então nem se fala! Poooorémmmm ... Um dia resolvi arriscar e comecei a ver que não era tão complexo  como eu imaginava! Por isso quero compartilhar com vocês a minha experiência. Agora é só ver e tentar ok?! 
DicaVi - não deixem para tentar no dia que vocês querem sair com a make pois as primeiras vezes demoram um pouco e aos poucos vocês iram aperfeiçoando os traços!
 O negócio é ... Não desistir nuncaaa ;)



A) primeiro limpei a pele com o tônico para peles com acne da natura! Eh ótimo e tira toda a oleosidade da pele! Ele eh um vidro verde! 

B) depois de limpar a pele eu passei um pouco do ESPETACULAR primer da Mary Kay vejam na foto : 

C) NÃO PASSEM BASE OU PÓ NUNCA ANTES DE FAZEREM UM OLHO COM SOMBRA ESCURA pois sempre a sombra cai no rosto, e quando você vai limpar sai toda a base e o pó,  ficando uma "melequeria" rsrs !
Bom, depois do primer peguei uma fita crepe e coloquei nos olhos acompanhando do final do desenhos dos olhos até mais ou menos onde termina a sobrancelha vejam (não vale rir, segundo a minha mãe, uma mulher antes de ficar bonita fica feia primeiro rsrsrsrs) : 
Massssssss....eu sempre dou risada nesse momento !
A fita é o truque que não deixa você borrar e fica uma linha perfeita que vocês irão ver daqui a pouco! 

D) Escolhi uma sombra marrom do estojo da Vult em um tom de café mas sem brilho! Você pode usar o que tiver de marrom opaca na sua casa não precisa ser necessariamente da Vult ok!? 




Primeiro - coloque um pouco de sombra no pincel ! esse pincel é aquele que não é tão achatado, ele é um pouco mais macio ! Enfim, faça uma marcação até onde você quer que a make vá! 


Segundo- desenhe um arco na direção do côncavo! Eu sempre subo um pouquinho acima do côncavo pois minha pálpebra pe muito pequena, e subindo um pouco da impressão de levantar o olhar! 




Continue o arco mas vá suavizando o pincel assim o marrom vai fica do mais clarinho! Assim que fizer o arco você passa o dedo sobre ele pra dar uma suavizada e tirar a marcação do traço. 

E) depois do arco pronto eu peguei minha paleta 3D! Eu adooooro a sombra 3D porque o esfumado dela é bem fácil para fazer por ela ser bem pigmentada, ou seja, com uma cor super concentrada! 
Escolhi duas cores, uma marrom clarinha e a outra  puxada para o pérola mas meio rosada! Pegue mais marrom e depois dá uma batidinha com o dedo no pérola e aplica sobre a pálpebra! Essa parte eu uso o dedo tá rsrs?! 






Depois pegue o marrom opaco e dá um retoque no arco! Assim que aplicar a sombra clara pode dar um misturadinha com a marrom escura opaca que fica um efeito super legal !

Preciso tirar a sobrancelha urgenteee kakakkakakaka amanhã e o dia!! ;p 
Mas olhem que efeito a sombra 3D tem! Essa paleta você encontra no famoso "chinguelingue", que são as lojas coreanas da vida! Ok? Tem diversos tamanhos e tonalidades! 
 ENFIM tirem a fita e tchan tchannnnn tudo lindo e sem borrões !

F) depois de fazer a parte da sombra vem o delineador! EU USO O DELINEADOR DA TRACTA QUE VOCÊ ENCONTRA NA RENNER.., A PONTA DELE É UM PINCEL DE CERDAS BEMMM FININHO É ÓTIMO PARA QUEM TEM DIFICULDADE COM AQUELES DE PONTA DURA! 
Fiz um vídeo explicativo para vocês verem bem na realidade como faço o famoso tracinho com o delineador que tooodoo mundo me pergunta! Assistam



G) passe um lápis preto bem forte embaixo do olho! Eu passo dentro e fora! 
O lápis tem que ser a prova d'água porque assim ele não escorre tanto ! Eu gosto do lápis TOQUE DE NATUREZA A PROVA D'ÁGUA! Ele é forte dura bem e custa pouco, aproximadamente R$13,00 ! 
G) enfim passei a base e o pó!


 A base eu passo com a mão mesmo porque acho que assim espalha melhor! E o pó eu passo com o pincel kabuki pra não ficar uma textura grossa, esse pincel é aquele baixinho e bem grosso que está na primeira foto!
A base e o pó são da mary kay, duram super e tem uma ótima cobertura, é o produto que vale o investimento! Para minha tonalidade de pele uso base BEIGE 3 - e  pó Ivory 1!
DICA VI --> os pincéis compro no CHINA, quebram um galho e são bem mais baratos! 



Para dar efeito SAÚDE... Eu uso o bronzing da MAC :





AMO ESSE RÍMEL DA MAYBELLINE, passo três vezes, e ele fica super volumoso. Ele não é aprova 
d´água mas não borra e não escorre. Eu não curto o rímel que não sai fácil pois eles geralmente juntam fungos nos cílios e causam alergia.  






Rsrsrsrsrsrsrsrsrs



EFEITO FINAL


Prontinho!!!! Agora tentem em casa, e lembrem-se que dá para brincar com as cores !
Quem gostouuu?????
Se tiverem dúvidas deixem registrado aqui que logo respondo !

BeijUsss

4 comentários:

  1. Nossa, Vivis quantas dicas boasss!! Adorei...bjs.

    ResponderExcluir
  2. Viiii, to adorando seu Blog, adorei o post da Make, vc é uma figura. Bjsss e boa sorte !!!!! (Graziela Marin)

    ResponderExcluir
  3. Primaaa...adorei a dica da fita adesiva! Mas confesso que morri de rir kkkkkkkkkk A gente sofre pra ficar bonita rsrs. Adorei as dicasss =))))

    ResponderExcluir
  4. Ai amo essas dicas....so tem um probleminha...coloquei a fita crepe e agora nao consigo parar de rir....hahahahah

    ResponderExcluir